Gestão de Qualidade Norblast


Política da Qualidade


A Satisfação de nossos Clientes é o Compromisso Norblast para ser a Escolha Natural na:

Comercialização de Máquinas, Peças e Materiais Consumíveis para Pintura e Jateamento.

A Norblast está comprometida com o atendimento aos requisitos e com a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

A Norblast está comprometida com o atendimento aos Requisitos de Responsabilidade Social contidos na Norma Internacional SA 8000, com as leis brasileiras aplicáveis e aos instrumentos internacionais relacionados na Norma SA 8000.

Declaramos nosso Respeito e Admiração ao Meio Ambiente.


Comprometimento da Direção


A direção da Norblast determina a adoção das Normas ISO 9001:2000 e SA 8000 para a implantação, manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade Norblast, e solicita o apoio de todos os colaboradores para o sucesso deste Sistema de Administração, que levará ao sucesso de nossa empresa.

Para isso a Direção estabelece e divulga a Política da Qualidade, assim como suas Crenças para o sucesso de qualquer empreendimento. E, fornecerá e manterá os recursos necessários para que os requisitos de nossos clientes, e os regulamentares e estatutários sejam atendidos.


Objetivos da Qualidade


Os objetivos da Qualidade são estabelecidos em conformidade com os requisitos do cliente, e em coerência com a Política de Qualidade da Norblast.

Um objetivo da qualidade pode ser específico para um produto ou serviço, ou ser global para a Norblast, isto é, aplicável para todos os produtos e serviços.

São alvos para os objetivos da qualidade de nossa organização :

- A melhoria contínua da qualidade;
- A diminuição constante dos custos e perdas;
- A otimização de nossos processos;
- A diminuição dos custos de qualidade.


Requisitos Gerais


Todos os processos desenvolvidos na Norblast, desde a obtenção do pedido do cliente, compra de matéria prima, serviços e peças, montagem de máquinas, representação comercial e assistência técnica estão documentados e implementados; e serão continuamente melhorados quanto à sua eficácia visando a satisfação plena de nossos clientes.


Os Sete Mandamentos da Norblast


I... Aumentar o Valor para o Cliente

II... Buscar a Melhoria Contínua da Qualidade

III... Adotar a Abordagem Factual na Busca de Oportunidades

IV... Desenvolver o Benefício Mútuo nas Relações com os Fornecedores

V... Procurar, sempre, o Menor Custo Operacional

VI... Adotar a Abordagem de Processo, com Organização no Trabalho

VII... Trabalhar com Transparência, como uma única Equipe de Trabalho